QUEM SOMOS

O Instituto de Pesquisas e Análise da Fecomércio (IPF-MT) foi criado em 2020 e faz parte da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). 

O IPF-MT é formado por profissionais com conhecimento nas áreas de estatística, sociologia, economia, administração, contabilidade, comunicação e tecnologia da informação.

Além de realizar pesquisas e análises referentes ao setor do comércio, o instituto também atua no desenvolvimento de pesquisas aplicadas em outras áreas, bem como na elaboração de trabalhos inéditos com teor econômico-administrativo e na interpretação de cenários políticos e sociais.

MISSÃO

Exercer a função de provedor de informações para o comércio estadual, através do fornecimento de dados e estudos para nortearem suas decisões e garantir o desenvolvimento local.

Desenvolver pesquisas de forma contínua que proporcionem mais conhecimento sobre comportamento, mercado e negócios que envolvam principalmente empresas, comércio, produtos e serviços.

Aplicar programas de investigação e estudos segmentados para uma melhor leitura de mercados e produtos no Estado de Mato Grosso, integrando mercado/economia local versus mercado/economia global.

 

VISÃO

Ser uma referência na construção do conhecimento necessário para melhorar o posicionamento estratégico de comercio e desenvolvimento, com vista ao cliente e ao Estado de Mato Grosso, e assim ser um instituto de excelência, reconhecido nacionalmente pela inovação e serviços prestados.


VALORES


Trilhar os caminhos da: Ética, Eficiência, Credibilidade, Compromisso e Disseminação de informação.

  • Desenvolvimento: Perseguimos o crescimento constante e sustentável. Estamos sempre prontos a reaprender e a começar de novo.

  • Comprometimento:Nos esforçarmos para oferecer o melhor e nos comprometemos a superar nossos limites e as expectativas de nossos clientes.

  • Credibilidade:Confiamos em nossa capacidade de realização. Preocupamo-nos em analisar os efeitos e a responsabilidade de nossas ações sobre os outros.

  • Respeito:Valorizamos a nós mesmos e aos outros. Aceitamos os diferentes pensamentos, sentimentos e opiniões.

  • Integridade:Reverenciamos a honestidade e valorizamos a verdade.

  • Responsabilidade:Somos responsáveis por tudo o que realizamos. Quando, involuntariamente, cometemos algum ato falho, admitimos e fazemos o que estiver ao nosso alcance para repará-lo.

  • Perseverança: Somos persistentes e sabemos que, com o tempo e o uso da razão, podemos superar as maiores adversidades.

  • Independência: Valorizamos nossa capacidade de buscar a independência financeira do instituto.